metropoles.com

Barry Keoghan quase perdeu braço por conta de bactéria. Entenda quadro

Ator americano teve fasciíte necrosante em 2020, infecção causada por uma bactéria comedora de carne, e médicos chegaram a cogitar amputação

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Fotografia mostra o ator Barry Keoghan de terno vermelho e blusa branca, em frente a um painel claro escrito Golden Globes - Metrópoles
1 de 1 Fotografia mostra o ator Barry Keoghan de terno vermelho e blusa branca, em frente a um painel claro escrito Golden Globes - Metrópoles - Foto: Getty Images

Astro do filme Saltburn (2024), o ator Barry Keoghan teve uma traumática infecção bacteriana que quase levou à amputação de seu braço enquanto gravava outro filme. O caso foi revelado pelo diretor de cinema Martin McDonagh em entrevista à mídia americana nessa terça-feira (9/1).

Em 2020, pouco antes do início das filmagens do vencedor do Oscar Os Banshees de Inisherin (2022), o ator foi hospitalizado com fasciíte necrosante, infecção rara e grave causada por um grupo de seis bactérias conhecidas como comedoras de carne.

O que é a fasciíte necrosante?

A bactéria entra no corpo através de pequenas feridas e leva a um rápido apodrecimento dos músculos. O contato com as bactérias pode acontecer até por meio de cáries. Ela leva as regiões atingidas a ficarem inchadas e avermelhadas e causa intensas dores.

As bactérias podem agir de forma conjugada, unindo várias espécies, e se espalhando pelo corpo. A fasciíte necrosante destrói a musculatura, causando dor intensa, e o tratamento muitas vezes precisa ser feito com a remoção de toda a área afetada, além do uso de antibióticos.

3 imagens
Barry Keoghan em 2022
Barry Keoghan no Globo de Ouro de 2023
1 de 3

Barry Keoghan para Bottega Veneta

Bottega Veneta/Reprodução
2 de 3

Barry Keoghan em 2022

Reprodução
3 de 3

Barry Keoghan no Globo de Ouro de 2023

Todd Williamson/NBC/NBC via Getty Images

O caso de Barry Keoghan

O ator precisou tomar uma bateria de antibióticos potentes durante uma semana até que o quadro fosse controlado. Inicialmente, os médicos chegaram a cogitar a necessidade de amputação do braço dele, mas Keoghan respondeu bem ao tratamento medicamentoso.

“Quando fui ao hospital, quatro dias antes das filmagens, o braço dele ainda estava inchado. Mas ele estava tipo: ‘Sim, claro, eu vou ficar bem — te vejo na terça’. Saí de lá muito energizado”, lembrou McDonagh sobre seu encontro com o ator. Keoghan conseguiu participar das filmagens do longa lançado em 2022 sem problemas.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?