metropoles.com

Barra Torres sobre Sputnik: “Se querem nos processar, que processem”

Diretor-presidente da Anvisa reagiu às acusações dos desenvolvedores do imunizante e afirmou que o trabalho da agência é para salvar vidas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Almirante Barra Torres, presidente da Anvisa chega ao Palácio do Planalto 7
1 de 1 Almirante Barra Torres, presidente da Anvisa chega ao Palácio do Planalto 7 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta (29/4), o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, falou sobre a ameaça feita pelos desenvolvedores da vacina russa Sputnik V, que pretendem acionar judicialmente o órgão por difamação após terem o pedido de importação do imunizante negado.

“E quem difamou a Anvisa dizendo que ela foi mentirosa? Foram eles? Nossa métrica é o trabalho sério e bem feito. Precisamos salvar vidas e tirar o Brasil dessa situação. Se querem nos processar, que processem. Vamos responder no canal correto”, disse.

Barra Torres afirmou que a resposta da Anvisa em comunicado feito nesta quinta foi mais firme por que o Estado brasileiro foi “esquincalhado” no exterior, acusado de veicular mentiras, gerar fake news e agir sob pressão de potências estrangeiras. “As colocações fazem parte do jogo democrático, e nossas respostas no passado foram feitas à altura. Hoje, tivemos comunicações com agências no mundo inteiro sobre notícias da Sputnik”, afirmou o diretor-presidente da Anvisa.

Ele disse que, apesar de ter sido desmoralizada nas redes sociais internacionalmente, a Anvisa não deve processar os desenvolvedores da vacina russa, ou qualquer envolvido. “Esperamos que o problema seja superado com ciência e argumentos científicos”, conclui.

Saiba como as vacinas contra Covid-19 atuam:

12 imagens
1 de 12

2 de 12

3 de 12

4 de 12

5 de 12

6 de 12

7 de 12

8 de 12

9 de 12

10 de 12

11 de 12

12 de 12

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?