Compartilhar notícia
Um atleta profissional ou amador, que visa a sua alta performance, está sempre atento com os seus hábitos fora do âmbito esportivo. Ou seja, permanece atualizado sobre o que pode lhe fazer bem ou mal em uma refeição.
Quem está focado em uma dieta proteica, que promove o ganho de massa muscular, pode se perguntar qual o momento certo de comer uma barra de proteínas, lanche prático que costuma ser incluída na rotina dos praticantes de atividades físicas.
Antes ou depois?
O nutricionista Felipe França, da Soloh Clínica, explica que a decisão de consumir a barra de proteínas no pré ou no pós-treino depende dos objetivos da pessoa.
“No pré-treino, as barras são uma fonte conveniente de aminoácidos e carboidratos. O que ajuda a sustentar a energia durante a atividade física e estimula a síntese proteica antes do treino. No pós-treino, o período crítico para a recuperação muscular e a síntese de proteínas, as barras oferecem uma fonte rápida de aminoácidos para apoiar o reparo muscular”, aponta França.
Ainda assim, o que também deve ser levado em consideração antes desse consumo é a verificação dos ingredientes. Especialmente para garantir que essa barra atenda às necessidades individuais. “Algumas barras apresentam uma quantidade calórica alta e assim vão interferir na proposta de emagrecimento, por exemplo”, alerta.
Saiba mais sobre o assunto no portal Sport Life, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!