Bailarina recuperada do câncer volta para dançar no hospital. Vídeo
Maria Eduarda tratou um câncer de rim no Hospital Brasília dos 5 aos 7 anos e retornou para incentivar crianças que estão em tratamento
atualizado
Compartilhar notícia
A professora de balé, Maria Eduarda de Castro Pinheiro, de 21 anos, viveu momentos emocionantes ao realizar uma apresentação de dança no mesmo hospital no qual tratou um câncer de rim 14 anos atrás.
O gesto de Duda – como ela é chamada por familiares e amigos – buscou tanto agradecer aos profissionais do Hospital Brasília como levar esperança aos pacientes internados.
“Sonhava com isso há muito tempo. Sempre me senti muito grata por ter me curado e tinha vontade de levar esperança e ânimo para as crianças que estão na mesma situação que um dia eu estive“, conta a bailarina.
A professora de balé realizou apresentação em três alas do centro médico na última quinta-feira (13/5). Tanto os funcionários quanto os pacientes se emocionaram com a beleza dos movimentos e a história de superação vivida pela bailarina.
Ela pretende voltar outras vezes ao local e, conta que a maneira como a homenagem desta quinta aconteceu também contou com a ajuda do acaso. “Há duas semanas, eu conheci a mãe de uma amiga, que trabalha no Hospital Brasília. Falei sobre minha história e meu sonho de retornar. Ela tornou possível.”
Veja dois trechos da apresentação de Maria Eduarda no Hospital Brasília: