metropoles.com

Azia: dispositivo de silicone auxilia no tratamento contra refluxo

A técnica contra azia está disponível apenas no Reino Unido até o momento. Dispositivo é semelhante a uma bolinha de tênis de mesa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
NICOLETAIONESCU/ISTOCK
imagem colorida de mulher com refluxo - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida de mulher com refluxo - Metrópoles - Foto: NICOLETAIONESCU/ISTOCK

Um novo tipo de tratamento contra azia severa pode ser a solução pra quem já não sabe mais o que fazer contra a queimação persistente. Trata-se do RefluxStop, um dispositivo de silicone um pouco menor que uma bola de tênis de mesa implantado no estômago.

A azia é um desconforto ou queimação que é sentido entre a boca do estômago e a garganta. Quando é regular, deve-se a uma fraqueza ou falha no esfíncter esofágico inferior – uma válvula na parte superior do estômago que permite a passagem do alimento. Se não ela se fecha corretamente, o ácido do estômago pode voltar para o esôfago, causando a queimação.

Apesar de ser um problema comum, desencadeado muitas vezes pela ingestão de determinados alimentos, o refluxo ácido pode causar sérias complicações no esôfago, incluindo câncer.

RefluxStop

O dispositivo RefluxStop auxilia no alívio da azia exercendo uma pressão suave no esfíncter esofágico, ajudando a mantê-lo fechado e impedindo o vazamento de ácido. No entanto, ele não exerce pressão suficiente para impedir a deglutição.

De acordo com o cirurgião gastrointestinal Paul Goldsmith, do Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra, o RefluxStop permite manter a anatomia natural do esôfago, tratando o refluxo ácido sem afetar a passagem do alimento.

Por enquanto, o dispositivo está disponível apenas de forma particular no Reino Unido. Goldsmith afirma que o procedimento é adequado para todos os pacientes com doença de refluxo e espera que, em breve, o método seja lançado de forma mais ampla.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?