Austrália faz campanha de incentivo à masturbação: “normal e saudável”
Governo encoraja as pessoas a adotarem o sexo solitário como parte da rotina, destacando benefícios à saúde
atualizado
Compartilhar notícia
A agência de saúde do estado de Queensland, na Austrália, lançou uma campanha inovadora nesta quinta-feira (4/11). Com o título “Dê uma mãozinha”, o governo passou a incentivar que a população se masturbe como forma de trazer benefícios à saúde.
O comunicado pegou os usuários das redes sociais de surpresa e a campanha logo viralizou.
“A masturbação é uma parte normal e saudável da experiência sexual de uma pessoa e uma ótima maneira de descobrir com o que você se sente confortável. A melhor parte é que é para todos – e também oferece uma grande variedade de benefícios à saúde e à saúde sexual”, escreveu a Queensland Health no Facebook.
A agência informou que trabalha para normalizar mensagens positivas sobre a masturbação para, assim reduzir os sentimentos de vergonha e medo que as pessoas ainda têm sobre o tema, melhorando a saúde sexual geral e a alfabetização.
“Independentemente de seu relacionamento, idade, sexualidade ou identidade de gênero, é uma maneira saudável de aprender mais sobre seu corpo, com muitos benefícios surpreendentes para a saúde”, afirmou.
Em texto publicado no site oficial do governo, a Queensland Health pontuou os principais benefícios da masturbação à saúde. Saiba quais:
- A masturbação libera endorfinas que influenciam o bem-estar mental;
- Orgasmos ajudam a reduzir as cólicas menstruais e podem acelerar o parto;
- A masturbação colabora para promover uma imagem corporal positiva;
- Masturbação é uma forma de sexo seguro;
- Ajuda você a se familiarizar com suas respostas sexuais.