AstraZeneca faz testes de medicamento com anticorpos para prevenir Covid-19
O tratamento pode ser uma alternativa de prevenção para grupos em que a administração do imunizante não seja apropriada
atualizado
Compartilhar notícia
A farmacêutica AstraZeneca iniciou no Reino Unido testes em humanos de um coquetel à base de anticorpos para prevenir e tratar a Covid-19. A farmacêutica do Reino Unido é parceira da Universidade de Oxford no desenvolvimento de uma das candidatas à vacina contra o coronavírus mais adiantadas do mundo.
A primeira fase do estudo inclui 48 participantes saudáveis com idades entre 18 e 55 anos. Caso a terapia se mostre segura e apresente bons resultados, a AstraZeneca informou que irá aumentar o grupo de voluntários a fim de avaliar os efeitos do método como tratamento preventivo e/ou medicamento para pacientes em estágio intermediário a tardio.
O AZD7442 combina dois anticorpos monoclonais (mAbs) que imitam imunoglobulinas naturais geradas no corpo. Os medicamentos à base de anticorpos vêm sendo usados para tratar doenças crônicas, como o câncer.
No caso da Covid-19, estão sendo considerados como uma possível alternativa à vacina para grupos em que a administração do imunizante não seja apropriada.