Após perder mãe por Covid-19, mulher pede: “Não vão a grandes reuniões”
Joginder Kaur contraiu o novo coronavírus depois de estar em um casamento com 100 pessoas. Ela foi pressionada a participar da festa
atualizado
Compartilhar notícia
“Só quero dizer às pessoas para não irem a grandes reuniões.” Esse é o pedido da britânica Dalvinder Kaur, 44 anos. Ela perdeu a mãe para a Covid-19 depois de a matriarca ter participado de um casamento que contava com 100 convidados, em que pelo menos 50 pessoas foram infectadas com o coronavírus. Segundo Dalvinder, Joginder Kaur, 67, foi pressionada pela família a comparecer à festa.
“Minha mãe ainda deveria estar aqui, mas ela se sentiu pressionada a ir. Se você está preocupado, não fique quieto, fale”, disse a mulher ao jornal inglês The Mirror. Menos de 10 dias depois do casamento, Joginder foi internada, e algumas semanas depois, faleceu em decorrência da Covid-19.
A família tenta, agora, conscientizar outras pessoas sobre a importância de manter o distanciamento social e evitar aglomerações, e arrecadar dinheiro para ajudar o hospital onde a matriarca ficou internada.
“Em seus últimos dias, minha mãe foi cuidada por médicos e equipes de enfermagem incríveis. Minha última conversa com ela foi em uma chamada por Zoom. Pudemos dizer que a amávamos, e ela disse que também nos amava”, conta.