Após parto de gêmeos, mãe perde um deles para Covid-19
Benjamim e João Marcelo nasceram prematuros após Carla Vitória, 22 anos, sofrer complicações na gestação provocadas pelo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
A gravidez inesperada e a notícia de que teria gêmeos foi uma dupla surpresa para a estudante de enfermagem Carla Vitoria Pereira, 22 anos, e a família em 2020. Mas o maior choque na vida da alagoana aconteceu no sétimo mês de gestação, quando ela foi contaminada pelo novo coronavírus.
Carla Vitória precisou passar por um parto de emergência por causa das complicações provocadas pela doença, e Benjamim e João Marcelo nasceram prematuros. Benjamim lutou por dois dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do hospital em que nasceu em Maceió, mas não resistiu à Covid-19. “Foi um turbilhão de sensações”, disse a estudante ao jornal Estadão.
A jovem descobriu que estava grávida por acaso, no início da pandemia da Covid-19, ao fazer uma ultrassonografia de rotina para investigar o atraso de mais de um ano da menstruação. Apesar de toda a apreensão provocada pela pandemia, a alagoana ficou feliz com a notícia e preparou dois enxovais iguais para os bebês.
Benjamim é lembrado pela família com uma foto tirada na UTI, colocada sobre a cômoda do quarto planejado para ele e o irmão, hoje com 11 meses.
Saiba como o coronavírus ataca o corpo humano: