Após fertilização in vitro, idosa dá à luz bebê na Índia
Mulher é casada há 45 anos e vinha tentado ter filhos com o companheiro por décadas. Ela afirma ter 70 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Após tentar engravidar sem sucesso por décadas, uma mulher indiana deu a luz aos 70 anos e, orgulhosa, se apresentou ao mundo.
Jivunben Rabari passou por um método de fertilização em vitro junto como o marido Maldhari, 75 anos, com quem é casada há 45 anos.
A mulher não tem documentos que comprovem sua idade, mas o fato foi uma das principais notícias do país asiático nesta segunda-feira (18/10).
Responsável pelo procedimento de reprodução assistida que permitiu ao casal ter um filho, o médico Naresh Bhanushali afirmou que ele próprio achou que não seria possível:
“Quando eles vieram a primeira vez, dissemos que não poderiam ter um filho com essa idade. Mas eles insistiram e disseram que vários outros familiares fizeram isso”, contou.
O médico reconheceu que o caso é raríssimo. “É um dos mais raros que eu já vi!”, disse. A criança é um menino e nasceu há cerca de um mês.
Antes dela, uma outra indiana chamada Mangayamma Yaramati também ficou célebre por ter dado a luz a gêmeos em setembro de 2019. Ela tinha 74 anos e também usou o método de fertilização in vitro.