Após 13 casos, Bolsonaro fará pronunciamento sobre coronavírus
Discurso do presidente será transmitido em cadeia nacional de rádio e TV, ás 20h30 desta sexta
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fará na noite desta sexta-feira (06/03) um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV sobre o novo coronavírus e as medidas adotadas para enfrentá-lo no Brasil. Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, o presidente falará às 20h30, no horário de Brasília (DF), por cerca de quatro minutos.
Nesta sexta, o Ministério da Saúde atualizou o número de casos confirmados e suspeitos da doença no Brasil. Ao todo, são 13 casos – dez no estado de São Paulo e os demais no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e na Bahia.
Além disso, a pasta investiga 768 casos suspeitos e outros 480 já foram descartados desde o início do monitoramento.
No pronunciamento, Bolsonaro falará sobre o preparo do Brasil para enfrentar o vírus, tentando tranquilizar a população.
Ao chegar no Palácio da Alvorada, no início da noite, o presidente disse que “os casos começaram a aparecer no Brasil e estão se multiplicando”. Lógico que pode aumentar bastante, tá? Mas a melhor maneira de você evitar o problema é não entrar em pânico e seguir as orientações. Iríamos passar por isso mais cedo ou mais tarde”, declarou.