Apendicite aguda: entenda o que houve com Jimin, cantor do BTS
Inflamação na região abdominal precisa ser tratada com urgência. Conheça os sintomas da apendicite aguda
atualizado
Compartilhar notícia
A apendicite aguda, segundo o Ministério da Saúde, pode ser caracterizada por uma forte e repentina inflamação no apêndice – órgão localizado na região interna do abdômen. Independente de sexo ou idade, todas as pessoas podem sofrer com o problema que, apesar de não ser raro, precisa ser tratado com urgência para não gerar complicações graves.
E foi o que aconteceu com o cantor Jimin, do grupo BTS. Após apresentar um quadro com dores abdominais no último domingo (30/1), o artista de 26 anos foi internado e diagnosticado com apendicite aguda. Já no hospital, também foi identificada uma infecção por coronavírus. De acordo com comunicado de sua agência, a Big Hit Music, ele foi operado com sucesso e segue em processo de recuperação.
Entenda a apendicite aguda
Para o cirurgião do aparelho digestivo José Luiz Capalbo, a apendicite aguda pode provocar a ruptura do apêndice e gerar uma inflamação no peritônio – membrana que recobre a parede abdominal. Esses fatores estão ligados à rigidez do abdômen, dores intensas e dificuldade para se locomover.
“A cirurgia para esses casos é fundamental e, por isso, o paciente deve ser encaminhado o quanto antes ao pronto socorro para evitar uma infecção generalizada, ou sepse”, conta o especialista, em artigo publicado pelo Hospital Nove de Julho.
Leia a reportagem completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.