metropoles.com

Aos 6 anos, criança inglesa apresenta doença degenerativa rara

Portador da doença de Batten, Reece Mitchell regrediu em seu desenvolvimento e já não consegue andar, falar nem se alimentar sozinho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo de família
ReeceMitchellED
1 de 1 ReeceMitchellED - Foto: Arquivo de família

Aos 6 anos, Reece Mitchell é portador da doença de Batten, uma condição cruel que rouba da criança sua capacidade de andar, falar e respirar. Atualmente Reece, que mora em North Kessock, na Inglaterra, já perdeu os movimentos e a fala e precisa ser alimentado por um tubo.

Donna Mitchell, mãe da criança, conta que o estado do filho piorou no último ano. “É como se eu estivesse cuidando de um bebê no corpo de uma criança de 6 anos de idade”, explica a mulher, de 48 anos. “Não tenho mais certeza se ele pode me reconhecer, mas o que me mantém firme é que ele ainda me chama de mamãe”, afirmou Donna, em entrevista à imprensa internacional.

Causada por anormalidades nos genes envolvidos na produção e utilização de certas proteínas, a doença de Batten é incurável e tem efeitos degenerativos como cegueira, convulsões, mudança de personalidade e perda da capacidade motora que começam ainda na infância. A doença é rara e por isso bastante difícil de ser diagnosticada.

A estimativa é que em todo mundo existam apenas 14 mil crianças sofrendo com essa condição. (Com informações do Daily Mail)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?