Anvisa manda recolher filé contaminado por Salmonella. Saiba riscos
Lote da empresa Berfrigo embalado em 27/1 não deve ser consumido. Carne contaminada por bactéria pode causar intoxicação alimentar
atualizado
Compartilhar notícia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização e a distribuição de um lote de filé mignon da marca BF Meat. O produto é da empresa Berfrigo Alimentos.
O recolhimento é específico para o lote embalado em 27/1 que tem validade até 28/3 e foi iniciado pela própria empresa depois que a bactéria Salmonella foi verificada em análise laboratorial realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O gênero Salmonella abrange alguns tipos de micro-organismos patogênicos que causam infecção com sintomas como vômito, dores abdominais, febre e diarreia e, em casos raros, pode levar à morte. Dessa forma, esse lote do produto não deve ser consumido.
Os procedimentos para recolhimento são de responsabilidade da empresa produtora do alimento. Caso você tenha filé mignon do lote informado, entre em contato com a empresa, por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) disponível no rótulo.