metropoles.com

Anvisa aprova inclusão de dose de reforço à bula da vacina Pfizer

Reforço está indicado para imunização de pessoas com 18 anos ou mais. Terceira dose deverá ser aplicada 6 meses depois do esquema completo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Nicolas Economou/NurPhoto via Getty Images
vacina pfizer começa a vacinar os americanos na segunda dia 14
1 de 1 vacina pfizer começa a vacinar os americanos na segunda dia 14 - Foto: Nicolas Economou/NurPhoto via Getty Images

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quarta-feira (24/11), a inclusão da indicação da dose de reforço da vacina da Pfizer na bula do imunizante. A terceira dose deve ser administrada para pessoas com 18 anos ou mais com um intervalo mínimo de seis meses após o recebimento da segunda dose.

A aprovação é condicional e temporária. Para mantê-la, a Anvisa exige que a Pfizer apresente novos dados clínicos sobre a eficácia, a imunogenicidade e a segurança da dose de reforço. A farmacêutica também deve apresentar informações do “mundo real” sobre a aplicação da terceira dose na população.

O parecer foi proferido pela Gerência Geral de Medicamentos da Anvisa e é uma resposta ao pedido feito pela Pfizer em 28 de setembro, para que a dose de reforço fosse incluída em bula. A decisão da agência reguladora será publicada no Diário Oficial na quarta-feira.

Por se tratar de pedido de alteração na bula de uma vacina já aprovada, a decisão não precisa ser referendada por votação dos diretores.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?