Amora previne doenças e reduz sintomas da menopausa, diz nutricionista
Consumo regular da fruta previne o envelhecimento celular e melhora a imunidade, além de ser excelente para a saúde cardiovascular
atualizado
Compartilhar notícia
A amora é uma das frutas vermelhas mais benéficas para o organismo. Seus qualidades não estão apenas no fruto, mas também na folha. No Brasil, podemos aproveitar três variedades da fruta: a amora-vermelha, amora-preta e a amora-branca. Todas são ricas em vitaminas e minerais como magnésio, potássio e fósforo.
Além disso, ela também tem alto poder antioxidante e baixo valor calórico. Por isso, pode combater doenças infecciosas e ainda é uma excelente opção para adicionar à dieta.
“Ela atua evitando a formação de radicais livres e prevenindo o envelhecimento celular, além de ser excelente para a saúde cardiovascular por conta da presença de fitoquímicos como as antocianinas e carotenoides”, afirma a nutricionista Danielle Bayma, membro da Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional (IBNF).
Outros benefícios da amora
A especialista afirma que a fruta também é uma fonte rica de vitamina C, que contribui para o fortalecimento do sistema imunológico e afasta o surgimento de novas doenças.
Veja na galeria alimentos que ajudam a aumentar a imunidade:
Estudos apontam que o chá da folha da amora é benéfico para amenizar os sintomas da menopausa, justamente pela sua concentração de flavonoides. “A quantidade de consumo varia de acordo com cada paciente. Porém, é uma fruta com baixa densidade calórica e baixo índice glicêmico”, aponta a nutricionista.
Para ler mais, acesse o portal Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.