Jovem é internada com amigdalite grave por ar-condicionado de hotel
Liana Foster, de 24 anos, precisou ser internada após ser diagnosticada com amigdalite. Médicos culpam ar-condicionado do hotel
atualizado
Compartilhar notícia
A biomédica inglesa Liana Foster, 24, foi internada durante suas férias na Turquia vítima de uma amigdalite grave. Os médicos acreditam que a crise tenha sido causada pelo ar-condicionado do hotel.
Liana acordou com dor de garganta e foi piorando nos dias seguintes. Amigdalite é uma doença infecciosa que atinge as amígdalas, dois órgãos que ficam no fundo da garganta. Ela é causada por vírus (mais frequentes nas crianças) ou bactérias (em jovens e adultos) e transmitida mais frequentemente pelo contato com pessoas infectadas.
Ambientes com ar-condicionado ressecam as mucosas e diminuem a resistência das amígdalas, o que aumenta as chances da doença. O aparelho sem manutenção também pode propagar vírus, bactérias e fungo. Outros fatores que favorecem o aparecimento da infecção são fumar e se expor frequentemente ao frio.
A mãe de Liana, Lynette, 52, percebeu que as amígdalas da filha estavam inflamadas e com manchas brancas e a levou ao hospital. Os médicos precisaram instalar um acesso para recompor sua nutrição pela via intravenosa, já que a garganta da jovem estava tão inflamada que ela não conseguia comer e nem engolir líquidos.
“Eu já tive amigdalite, mas nunca fiquei tão ruim. Minha garganta estava tão inflamada que eu não conseguia tomar antibióticos orais, então precisei tomar injeções por três dias, duas vezes ao dia”, afirmou ela em entrevista ao The Sun.
Liana ficou um dia inteiro no hospital e está fazendo um tratamento com antibióticos. A jovem se recupera e já está sem sintomas.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!