Americano diz ter perdido 26kg só comendo McDonald’s por 100 dias
Homem de 57 anos criou canal nas redes sociais para divulgar suposta dieta inteira de lanches de fast-food que o fez perder peso
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico americano Kevin Maginnis, de 57 anos, concluiu na última quinta-feira (1º/6) um projeto em que supostamente comeu apenas lanches do McDonald’s por 100 dias com o objetivo de perder peso. Ele afirma ter perdido cerca de 26kg no processo.
Maginnis diz ter passado de 107 kg para 81 kg com uma dieta de três refeições diárias com lanches do McDonald’s que ele disse ter feito desde meados de fevereiro de 2023. Nos vídeos que compartilhava no TikTok, o americano aparecia abocanhando hambúrgueres, empanados de frango, burritos, saladas, entre outros.
O homem admite, porém, que escolhia sempre as menores porções disponíveis e que apenas tomava água entre as refeições para acelerar a perda de peso. Ele também não tomava os refrigerantes e as bebidas açucaradas que vinham com os combos.
O objetivo dele era, segundo afirma nas publicações, provar que não importa o que se come para alcançar o emagrecimento, mas apenas o quanto se come. Os especialistas no assunto, no entanto, discordam dessa visão.
Dieta adotada por ele é recomendável?
Os nutricionistas consultados pelo Metrópoles afirmam que o processo de perda de peso vivido por Maginnis só foi possível por que o homem estava em um extremo déficit calórico, ou seja, estava muito comendo menos do que deveria por dia.
“Com certeza ele comeu muito abaixo do que deveria comer, já que no McDonald’s os lanches são muito calóricos. Além disso, a intenção é que a gente emagreça comendo, não passando fome, por que isso torna o processo todo muito penoso. Além disso, no longo prazo ele continua tendo o risco de ter colestorol alto e de desenvolver uma obesidade futura”, diz o nutricionista Antônio Vígolo, da clínica Tivolly, de Brasília.
Já para o nutricionista Bruno Rua, o homem está “apenas provando que a física exite”, mas sem fazer bem à própria saúde. “Qualquer pessoa que está passando fome irá emagrecer, uma dieta que seja só de comer açúcar com extremo défict calórico também emagreceria, mas neste caso geraria uma resistência à insulina”, aponta.
Vígolo ressalta que é um engano que o processo de emagrecimento tenha que ser feito passando fome. “Você tem que comer igual um passarinho para perder peso. Pelo contrário, existem inúmeros alimentos que são chaves nesse processo, alinhado ao gasto calórico de atividades físicas”, sustenta.
“É importante ressaltar que muitas pessoas se enganam achando que terão um dieta saudável apenas ‘contando calorias’, fazendo déficit calórico. Pensando na saúde, tão importante quanto o balanço energético, é a qualidade dos alimentos consumidos”, conclui Rua.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.