Compartilhar notícia
A hipertrofia consiste no aumento do tamanho e volume dos músculos e ocorre por meio de exercícios físicos de alta intensidade e alimentação adequada. O ganho de massa exige escolhas importantes na hora da refeição.
O professor Rafael Longhi, que dá aulas de Nutrição Esportiva na UFMG, explica que uma alimentação voltada para o ganho de massa muscular não deve excluir os carboidratos. “As pessoas têm a falsa ideia de que são as proteínas a principal fonte alimentar para a hipertrofia. Na verdade, são os carboidratos. Sem os carboidratos, as proteínas estimulam a perda de peso e não a hipertrofia”, explica.
Longhi acrescenta que o consumo de proteínas vegetais ou animais deve ser incluído em todas as refeições se o objetivo é a hipertrofia. “As proteínas devem ser consumidas junto a boas fontes de carboidratos, frutas e hortaliças para providenciar antioxidantes que são fundamentais para o ganho de massa”, disse o especialista.
Confira mais dicas sobre o assunto no portal Sport Life, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.