Alerta! Veja por que você deve evitar testar amostras de maquiagem
Vídeo no TikTok coleta amostras de produtos disponíveis para testes em loja de cosméticos e observa proliferação de micróbios
atualizado
Compartilhar notícia
Testar diferentes produtos de maquiagem em lojas de cosméticos pode ser uma boa ideia para escolher o que comprar. Mas, também é um ato bastante anti-higiênico. Afinal, certamente, muitas outras pessoas pessoas aplicaram os produtos na boca, na pele e nos cabelos antes de você.
O perfil how dirty is, da rede social Tik Tok, mandou um emissário a uma conhecida loja de cosméticos para coletar pequenas amostras de batons, blushes, sombras, corretivos e rímels para constatar se é seguro ou não usar as amostras de maquiagem disponíveis.
No vídeo, blushes, sombras e multi-sticks foram os produtos que mais produziram micróbios depois que as amostras foram armazenadas por vários dias. No entanto, os outros cosméticos apresentaram a proliferação de bactérias que causam infecções no trato urinário, doenças respiratórias e pneumonia.
@howdirtyis Replying to @amelial2351027 Just how dirty are all those testers in Sephora? #science #germ #sciencebiatch #gross #nasty #howdirtyis #dirty #interesting #bacteria #sciencetok #cool #fyp #clean #foryou #micro #curious #サイエンス #科学 #実験 #バクテリア #funfact #facts #fact #germs #interestingfact #interestingfacts #interstingfactoid #amazingfact #amazingfacts #amazing #randomfacts #randomfact #randomfactsforyou #factstime #dailyfact #funfacts #factoftheday #funfactoftheday #bio #biology #biomed #lab #labwork #laboratorio #biologia #microbiologia #scitok #ScienceTok #scienceismagic #scienceiscool #sciencefair #foreigngerms #germsquad #mygerms #viral #bacterial #bacterialcontamination #petriedish #makeup #beauty #beautyhacks #sephora #sephoraconcealers #cosmetics #lipstick #blush #concealer ♬ Tropical Beach(812641) – TimTaj
Não é de hoje que especialistas pedem às pessoas que evitem testar maquiagens em lojas, especialmente depois que uma mulher da Califórnia, nos EUA, processou a Sephora em 2015. Ela alegou que desenvolveu herpes labial ao testar um batom na loja.
Embora muitas lojas ofereçam absorventes e cotonetes descartáveis para os consumidores testarem as maquiagens com maior segurança, muitas pessoas usam os dedos ou aplicam o produto diretamente no rosto e os devolvem para a estante.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.