metropoles.com

Agência europeia inicia revisão de dados da vacina Sputnik V

O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) informou que terá capacidade para fornecer vacinas para 50 milhões de europeus a partir de junho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sputnik V/Divulgação
Sputnik V
1 de 1 Sputnik V - Foto: Sputnik V/Divulgação

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) iniciou, nesta quinta-feira (4/3), o procedimento de revisão contínua e acelerada dos dados da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, na Rússia.

O Comitê de Medicamentos para Uso Humano (CHMP) da EMA – equivalente à Anvisa – avaliará a conformidade do imunizante com os padrões usuais da União Europeia para eficácia, segurança e qualidade.

12 imagens
1 de 12

2 de 12

3 de 12

4 de 12

5 de 12

6 de 12

7 de 12

8 de 12

9 de 12

10 de 12

11 de 12

12 de 12

A revisão se baseia nos resultados dos estudos em laboratórios e das pesquisas clínicas com adultos. Estudos divulgados nos últimos meses pelos pesquisadores russos e publicados na revista científica The Lancet indicaram uma eficácia superior a 91% da Sputnik V no combate à Covid-19.

Hungria e Eslováquia, integrantes o bloco europeu, já aprovaram o uso da vacina. Juntam-se ao grupo outros 40 países, incluindo Rússia, Argentina, Bolívia, México, Palestina, Venezuela, Paraguai, Egito, Honduras e Angola.

O diretor-geral do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), Kirill Dmitriev, afirmou que a Rússia será capaz de fornecer vacinas para 50 milhões de europeus a partir de junho de 2021.

“A Sputnik V pode dar uma contribuição importante para salvar milhões de vidas na Europa e estamos ansiosos por uma revisão completa dos dados pelo CHMP. Parcerias de vacinas devem estar acima da política e a cooperação com a EMA é um exemplo perfeito que demonstra que reunir esforços é a única forma de acabar com a pandemia”.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?