metropoles.com

Adolescente precisa de cirurgia após inserir termômetro no pênis

O termômetro foi colocado pelo garoto enquanto se masturbava e chegou até a bexiga. Médicos temiam que o objeto perfurasse outros órgãos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chengdu First People’s Hospital/ Divulgação
Seta vermelha mostra termômetro em bexiga de adolescente através de raio-X. O objeto foi introduzido pelo pênis do rapaz - Metrópoles
1 de 1 Seta vermelha mostra termômetro em bexiga de adolescente através de raio-X. O objeto foi introduzido pelo pênis do rapaz - Metrópoles - Foto: Chengdu First People’s Hospital/ Divulgação

Na China, um adolescente de 12 anos precisou passar por uma cirurgia de emergência para retirar um termômetro do pênis. O caso foi detalhado em um artigo publicado na revista científica Asian Journal of Surgery em 20 de dezembro de 2022.

Médicos do Chengdu First People’s Hospital afirmam que o paciente inseriu o objeto pela uretra enquanto se masturbava, mas não conseguiu retirar o termômetro sozinho. As nove horas seguintes à experiência foram seguidas por muita dor, até que ele foi levado ao pronto-socorro.

Exames de raio-X mostraram que o termômetro chegou à bexiga do menino. Os médicos temiam que ele pudesse machucar outros órgãos se fosse retirado da mesma forma que entrou e optaram por uma cirurgia menos invasiva, com pequenas incisões, para retirá-lo pela bexiga. A operação foi bem-sucedida e sem sequelas para o paciente.

Imagem colorida: termômetro - Metrópoles
Termômetro retirado da bexiga do adolescente após ser colocado pelo pênis

Os autores do estudo atribuem a ação do adolescente à falta de educação sexual na China tanto nas escolas quanto dentro de casa, e à curiosidade sobre o órgão genital.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?