Compartilhar notícia
Já foi dada a largada para a temporada do verão 2023. Sem dúvidas, é a estação do ano em que as pessoas se comprometem com a prática regular de exercícios físicos. Escolheu treinar na academia, mas logo depois não gostou de a ver lotada? Fique tranquilo! Existem cinco maneiras de manter o ritmo e treinar em casa.
As cinco dicas para o treinar em casa
Aquecimento como prioridade
“Antes de começar a rotina de exercícios em casa, é preciso se aquecer para preparar e adaptar o corpo para os exercícios. Assim, se evitam as lesões e trazemos mais resistência e força para o organismo”, explica o ortopedista Layron Alves, especialista em ombro e cotovelo e sócio da Clínica LARC, em São Paulo.
Roupas adequadas
Não precisa fazer a atividade física como se estivesse trajado para momento especial. Roupas que não limitam o movimento do corpo e tênis que absorvem o impacto são ótimas alternativas. Existem produtos para todos os gostos e preços.
Limite
Descarte as histórias mirabolantes ou o ritmo de overtraining. O correto é respeitar aquilo que você consegue corresponder para que gradativamente haja aumento da carga de treinamento. “Exigir demais do seu corpo pode colocar sua saúde em risco”, pondera Alves.
Confira a lista completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.