Compartilhar notícia
O quarto mês do ano é conhecido pelo incentivo a novos hábitos alimentares, ou seja, é a época do Abril Vegano. Trata-se da proposta da Sociedade Vegetariana Brasileira (SBV) para ajudar quem se interessa pela alimentação à base de vegetais, mas que ainda não se sente 100% com essa dieta. A atriz Mel Lisboa, de 41 anos, é a embaixadora da campanha de 2023.
“Passo períodos de vegana. Antes, a refeição era muito pautada pela proteína animal. Na alimentação tradicional, a proteína animal é o prato e o resto é acompanhamento. Aí depois você passa a mudar a forma como você enxerga a refeição. Passa a pensar na refeição de forma mais completa com uma série de alimentos e nutrientes”, conta Mel Lisboa.
Mel flerta com veganismo, pois já excluiu o consumo de qualquer tipo de carne da dieta, e, paralelamente, ingere ovos, leites e seus derivados. A dieta dela é chamada de ovolactovegetariana, pois, além do consumo de alimentos vegetais, é permitido comer ovos, leite e derivados.
“Decidi ser ovolactovegetariana por questões políticas e ambientais. Não era porque não gostava e porque não me fazia bem. Quem sabe um dia eu consiga vir a ser vegana, mesmo. Foram esses (motivos) que me moveram”, admitiu.
Saiba mais sobre o assunto no site SportLife, parceiro do Metrópoles.