Compartilhar notícia
O abacate é uma fruta natural da América Central e que está no Brasil desde o século 19. Rica em gorduras boas, ela é constantemente recomendada por nutricionistas e personal trainers na hora de ajudar quem quer emagrecer. Afinal, o abacate emagrece e deve fazer parte da dieta de quem treina?
“Diferente de muitas frutas, o abacate é fonte de gordura, rico em potássio, cálcio, vitaminas A, E, B5, B6 e antioxidantes, como a luteína. Ele deve estar na rotina de quem está fazendo atividades físicas já que ele diminui o risco de cãibras, protege de dores, fadiga e evita lesão”, diz a nutricionista Renata Branco.
A profissional recomenda inserir ao menos um quarto do abacate na dieta por pelo menos três vezes na semana para que uma pessoa obtenha os benefícios dessa fruta. Na sequência, Renata expôs outros ganhos que esse fruto proporciona.
“O abacate é rico em gorduras, mas o excesso de gordura pode trazer prejuízos à saúde. Então, o equilíbrio é sempre bem-vindo. Portanto, consuma cortado em cubos com sementes, com ovo, faça maionese de abacate para comer na salada ou no pão com whey protein e cortado na salada. A melhor opção é sempre sem açúcar, e, principalmente, para quem quer emagrecer e buscar mais saúde. É uma ‘bomba’ calórica e só ajudaria a inflamar seu organismo”, orientou a nutricionista.
Saiba mais sobre os benefícios do abacate no Sport Life, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.