Entenda a infecção que levou Madonna a adiar turnê internacional
Agente da cantora afirmou nesta quarta (28/6) que Madonna está internada por causa de uma infecção bacteriana e chegou a ficar na UTI
atualizado
Compartilhar notícia
O agente da cantora Madonna revelou, nesta quarta (28/6), que a artista está internada devido a uma infecção bacteriana e precisará adiar o início da turnê Celebration, comemorativa dos 40 anos de carreira.
Não foram divulgados mais detalhes sobre o patógeno responsável pelo quadro, mas, segundo o jornal americano Page Six, a cantora de 64 anos foi encontrada desacordada no último sábado (24/6) e teria sido intubada.
O agente Guy Oseary confirmou apenas que a infecção é grave e que Madonna ficou alguns dias na UTI. Os médicos esperam uma recuperação completa.
As infecções bacterianas podem ser desencadeadas por vários patógenos, e acontecer em diferentes partes do corpo, inclusive no sangue, em tecidos e órgãos. Nesses casos, as bactérias acabam produzindo toxinas e desencadeiam inflamações.
De acordo com o Manual MSD, algumas bactérias podem inclusive aumentar o risco de câncer.
O tratamento é feito principalmente com antibióticos – porém, nos últimos anos, principalmente pelo uso indiscriminado do medicamento, bactérias específicas têm se tornado resistentes aos remédios disponíveis.
Segundo uma pesquisa publicada em 2022 na revista científica The Lancet, as infecções bacterianas são as segundas maiores responsáveis por mortes no mundo: só em 2019, foram 13,7 milhões de óbitos relacionados aos patógenos.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.