Glutamina funciona? Conheça 6 suplementos que ajudam na imunidade
Nutricionista indica seis diferentes suplementos para quem está com a imunidade baixa e precisa fortalecer o sistema imunológico
atualizado
Compartilhar notícia
![Foto colorida de mulher misturando algo dentro de um copo de suco - Metrópoles](https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2025/01/23153224/Colageno-3.jpg)
Não é incomum ouvir pessoas que relatam estar sem disposição para nada e sem motivação para desempenhar suas atividades. Apesar desse quadro ser muitas vezes atribuído ao cansaço, ele pode ser explicado de outra forma: a imunidade baixa. Para quem deseja aumentá-la, os suplementos são uma alternativa rápida e eficiente.
A nutricionista Dani Borges elaborou uma lista com seis suplementos que podem reforçar a imunidade. Confira:
ZMA
“O complexo nutritivo tem a função principal de auxiliar o funcionamento do sistema imunológico. Ele promove um aumento na taxa de hormônios, como a androstenediona e o androstenediol, que são os precursores para a síntese de testosterona e atuam gerando um efeito anabólico nos músculos”, explica a nutricionista.
Vitamina C
A vitamina C aumenta a produção de leucócitos, que atuam como a defesa do organismo contra como vírus e bactérias. Além disso, ela aumenta os níveis de anticorpos, o que ajuda a combater gripes e resfriados.
![Imagem de suco de laranja e comprimidos de vitamina C -Metrópoles](https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2025/01/29125253/vitamina-C-2.jpg)
Vitamina D
De acordo com a especialista, as células de defesa do nosso sistema imunológico apresentam receptores para a vitamina D. Por sua vez, esses receptores atuam fortalecendo o sistema de defesa, ajudando na prevenção de doenças.
Glutamina
“A glutamina ajuda na melhora do sistema imunológico de maneira indireta, pois promove uma modulação intestinal, favorecendo a melhor absorção de nutrientes. Com a maior absorção de vitaminas e minerais, maior é a chance de reforçar o sistema imunológico”, explica a profissional.
Leia a notícia completa no portal Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!