Compartilhar notícia
O consumo de frutas é amplamente reconhecido como uma prática saudável, mas é importante fazer escolhas corretas dependendo da hora do dia. O profissional especializado em medicina integrativa Francisco Saracuza indica cinco frutas para comer à noite e quatro para evitar no período noturno. Confira:
As cinco frutas para comer à noite
Kiwi
É rico em serotonina e antioxidantes. Um estudo publicado no Asia Pacific Journal of Clinical Nutrition demonstrou que o consumo de kiwi antes de dormir pode aumentar a duração e a eficiência do sono.
Banana
É fonte de magnésio e triptofano, ajuda a relaxar os músculos e induzir o sono. Esses nutrientes são precursores da melatonina e serotonina, hormônios que regulam o ciclo do sono.
Cereja
A cereja contém melatonina natural, que ajuda a regular o ciclo do sono-vigília. Pesquisas publicadas no Journal of Medicinal Food sugerem que o suco de cereja pode melhorar o sono em adultos.
Maçã
Com baixo índice glicêmico e rica em fibras, a maçã promove a saciedade sem causar picos de açúcar no sangue, ideal para um lanche noturno.
Pera
A pera é hidratante e rica em fibras, o que ajuda na digestão e proporciona uma sensação de saciedade.
Veja quais frutas evitar no SportLife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!