Compartilhar notícia
Pelas redes sociais é fácil encontrar diferentes receitas fit. O bolo de iogurte é um dos sucessos por ser uma fonte de proteínas, como afirma a nutróloga Marcella Garcez.
O bolo de iogurte tem como base o iogurte natural, ovos e leite. A médica detalha os benefícios das três fontes de proteína.
Proteínas presentes no bolo de iogurte
Yogurt grego light (desnatado) não adoçado
O laticínio pode ser feito com leite de vaca, de búfala ou de cabra. Ele tem maior consistência e conta com aproximadamente três vezes mais proteínas do que o iogurte tradicional.
“Levemente azedo, é rico em proteínas, vitamina B12, ácido fólico e minerais como cálcio, potássio e fósforo. Como todo laticínio fermentado, o iogurte grego é fonte de probióticos que ajudam a equilibrar a microbiota intestinal e auxiliam as funções digestivas e imunológicas”, afirma a médica.
Ovo
“O ovo é quase um polivitamínico natural, que ajuda a combater a anemia”, destaca a nutróloga. Seus benefícios também incluem a manutenção das fibras, contração muscular, auxilio na absorção de cálcio e ainda fortalece o sistema imunológico.
Leite em pó desnatado ou whey protein
Existe baixo valor calórico no leite em pó desnatado, que é rico em proteínas, vitaminas e minerais. “Já o whey protein concentrado é a proteína do soro do leite. O produto tem alto valor biológico, possui todos os aminoácidos essenciais”, explica Marcella Garcez.
Leia a notícia completa no portal SportLife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!