Veja 10 itens para cortar da alimentação e ter uma dieta mais saudável
Nutróloga diz que tirar alimentos que são ricos em sódio, gorduras e calorias é essencial para melhorar a qualidade de vida
atualizado
Compartilhar notícia
Ter uma alimentação saudável é fundamental para aumentar a disposição e melhorar a saúde física e mental. Contudo, algumas escolhas que fazemos diariamente nos afastam desse objetivo, colocando nosso organismo em risco.
Especialmente para quem quer perder peso, se alimentar bem é imprescindível. Por isso, a nutróloga Ana Luisa Vilela, médica e especialista em emagrecimento, separou 10 alimentos que devem ser riscados da lista do supermercado e do dia a dia.
Confira 10 itens para cortar da dieta e ter uma alimentação saudável:
1- Embutidos e defumados: são ricos em sais e gorduras e podem induzir doenças no trato gastrointestinal se consumidos em excesso.
2 – Sal de adição: colocar sal a mais em pratos prontos colabora para a retenção de líquidos, inimigo de quem tem pressão alta e problemas cardíacos.
3 – Corantes sintéticos: normalmente encontrados em alimentos industrializados com pigmento forte, como balas e sucos em pó. Por isso, podem causar alergias graves.
4 – Frituras em óleo: o óleo oxidado usado em frituras é um veneno para nosso colesterol, aumentando muito o risco de distúrbios cardiovasculares.
5 – Salsicha: alimento rico em gorduras, corantes e possui baixa qualidade. Se for consumir, dê preferência para as salsichas artesanais, com alimentos selecionados.
Veja todos os itens no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!