Bolsas da Europa operam em queda com temor sobre inflação e juros
O índice Stoxx 600, das 600 maiores empresas da Europa listadas em bolsas, recua 0,29%, aos 467 pontos; Frankfurt, Paris e Londres caem
atualizado
Compartilhar notícia
Os principais índices das bolsas de valores na Europa operam em queda nesta quarta-feira (18/4), em meio a temores sobre o possível endurecimento da política monetária de diversos países diante da inflação resiliente.
Dados divulgados mais cedo mostram que a inflação no Reino Unido desacelerou em março, mas continua acima de 10% na taxa anual. Na zona do euro, o índice chegou ao menor nível em mais de um ano, mas o núcleo de inflação, que não considera os preços de energia e alimentos, acelerou de 5,6% para 5,7%.
Por volta das 9h30 (pelo horário de Brasília), o índice Stoxx 600, das 600 maiores empresas europeias listadas em bolsas, recuava 0,29%, aos 467 pontos.
Na bolsa de Frankfurt, na Alemanha, o índice DAX cedia 0,15%. Em Paris, o CAC 40 caía 0,01%.
Na bolsa de Londres, o índice FTSE 100 registrava queda de 0,19%.
Com a resiliência da inflação na Europa, os investidores aguardam os próximos passos das autoridades monetárias da região, especialmente do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco da Inglaterra (BoE), que podem endurecer ainda mais a política monetária, com aumento dos juros.