metropoles.com

Advogada lança obra sobre cibersegurança no STF

“Cibercrimes e seus reflexos no direito brasileiro” está em sua 3ª edição e levou cerca de 8 meses para ser atualizado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Deiviane Linhares/Metrópoles
Site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios TJDFT , sofre ataque hacker e fica fora do ar por precaução
1 de 1 Site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios TJDFT , sofre ataque hacker e fica fora do ar por precaução - Foto: Deiviane Linhares/Metrópoles

A advogada Karina Kufa é uma das coautoras da obra “Cibercrimes e seus reflexos no direito brasileiro”, marcada para ser lançada no Supremo Tribunal Federal (STF) em 23 de agosto deste ano. Além dela, o delegado Alesandro Gonçalves Barreto e o juiz Marcelo Mesquita Silva assinam o trabalho, que está em sua terceira edição.

Segundo a advogada, o texto pode ser lido por qualquer usuário de internet. “É para qualquer pessoa mesmo. Todo mundo está sujeito a ter problemas de segurança. A ideia foi explicar tudo sobre o tema e ele pode ser lido com tranquilidade por quem não é da área”, diz.

A obra demorou cerca de 8 meses para ser atualizada a partir de sua segunda edição. A primeira foi lançada nos primeiros meses da pandemia da Covid-19, mas somente nesta versão os autores conseguiram marcar um evento de lançamento.

“Decidimos aproveitar o finalzinho da presidência do Fux para fazermos o lançamento no STF. Ele quem escreveu o prefácio”, conta Karina.

De acordo com defensora, o livro é capaz de explicar o conceito de cibercrimes, o perfil do criminoso, além de passar orientação sobre que caminhos seguir em caso de problemas dessa natureza.

Veja o convite para o lançamento de “Cibercrimes e seus reflexos no direito brasileiro”:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?