Advogada lança obra sobre cibersegurança no STF
“Cibercrimes e seus reflexos no direito brasileiro” está em sua 3ª edição e levou cerca de 8 meses para ser atualizado
atualizado
Compartilhar notícia
A advogada Karina Kufa é uma das coautoras da obra “Cibercrimes e seus reflexos no direito brasileiro”, marcada para ser lançada no Supremo Tribunal Federal (STF) em 23 de agosto deste ano. Além dela, o delegado Alesandro Gonçalves Barreto e o juiz Marcelo Mesquita Silva assinam o trabalho, que está em sua terceira edição.
Segundo a advogada, o texto pode ser lido por qualquer usuário de internet. “É para qualquer pessoa mesmo. Todo mundo está sujeito a ter problemas de segurança. A ideia foi explicar tudo sobre o tema e ele pode ser lido com tranquilidade por quem não é da área”, diz.
A obra demorou cerca de 8 meses para ser atualizada a partir de sua segunda edição. A primeira foi lançada nos primeiros meses da pandemia da Covid-19, mas somente nesta versão os autores conseguiram marcar um evento de lançamento.
“Decidimos aproveitar o finalzinho da presidência do Fux para fazermos o lançamento no STF. Ele quem escreveu o prefácio”, conta Karina.
De acordo com defensora, o livro é capaz de explicar o conceito de cibercrimes, o perfil do criminoso, além de passar orientação sobre que caminhos seguir em caso de problemas dessa natureza.
Veja o convite para o lançamento de “Cibercrimes e seus reflexos no direito brasileiro”: