Hospital Einstein diz ter confirmado mais 16 casos de coronavírus
Com a informação, o número de casos confirmados da doença no Brasil chegaria a 68. Laboratório não precisa mais de contraprova
atualizado
Compartilhar notícia
O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, afirmou, ao jornal Estado de S. Paulo, que confirmou, só nesta quarta-feira (11/03), mais 16 casos de coronavírus. Os resultados saíram depois da atualização do Ministério da Saúde e não estariam contabilizadas na contagem oficial: com o novo número, a quantidade de casos subiria para 68.
O laboratório do Einstein já faz parte da rede credenciada pelo governo e não precisa de contraprova para confirmar os casos positivos.
A assessoria de imprensa do hospital afirma que aumentou muito o número de pessoas que procura atendimento na unidade: o laboratório fez 259 exames na segunda (09/03) e 492 nesta quarta.
Mais cedo
O Ministério da Saúde informou, na tarde desta quarta, que o país tinha 52 casos confirmados de coronavírus, com 907 sob investigação e 935 descartados.
Foram incluídos os casos de Porto Alegre e outros dois no Rio de Janeiro. Agora, há casos registrados no estado fluminense, Espírito Santo, Bahia, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Minas Gerais.