Brasil tem 488 casos suspeitos de coronavírus e 2 confirmados
Informação foi atualizada em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (03/03). Outros 240 casos já foram descartados
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de uma alta no número de casos devido à inclusão de vários países europeus na definição para investigação de coronavírus, o Ministério da Saúde afirmou, nesta terça-feira (03/03), que a quantidade de casos confirmados segue o mesmo – de 2 pacientes – e a de casos suspeitos chega a 488.
Desde que o órgão começou a monitorar as notificações de todos os estados, 240 pessoas passaram por exames e tiveram a infecção pelo novo vírus descartada. Segundo a pasta, a maior parte dos casos é, na verdade, de influenza, um vírus que circula normalmente no hemisfério norte durante o inverno e pode ser prevenido por meio de vacinação.
O estado com mais casos suspeitos segue sendo São Paulo, com 130 pacientes aguardando o resultado de exames. Em segundo lugar, está o Rio Grande do Sul, com 82 casos. A incidência da doença é mais frequente na Região Sul do país, por conta do clima mais frio, onde é mais comum ter gripe (a população tende a procurar ambientes fechados para se proteger do clima, facilitando a transmissão dos vírus).
Apenas quatro estados não tiveram casos suspeitos investigados: Acre, Amapá, Roraima e Tocantins.