metropoles.com

Favoritismo de Bigonha à PGR sofre risco em viagem de Lula

O subprocurador Antonio Carlos Bigonha hoje é um dos favoritos à PGR, mas terá que passar pela prova da viagem aos Estados Unidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Antônio Augusto/Secom/PGR
Antonio Carlos Bigonha
1 de 1 Antonio Carlos Bigonha - Foto: Antônio Augusto/Secom/PGR

O subprocurador Antonio Carlos Bigonha é um dos favoritos para ocupar o cargo de procurador-geral da República. Ele ainda tem que passar, porém, pela prova da viagem de Lula aos Estados Unidos na semana que vem, onde haverá uma forte torcida contra ele.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e o senador do União Brasil Davi Alcolumbre estarão em Nova York. Os três preferem o vice-procurador-geral eleitoral Paulo Gonet, outro cotado ao cargo. Gonet é próximo de Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente Lula deixou a definição do novo procurador-Geral da República para depois da viagem aos Estados Unidos, da qual retorna na próxima quinta-feira (21/9), justamente para poder ouvir Pacheco, Lira e os demais parlamentares.

Augusto Aras, que hoje ocupa o cargo, se aposenta no final de setembro, mas os aliados dos dois candidatos têm procurado adiantar a escolha para que o PGR já esteja indicado no inevitável período de vacância, quando o órgão será comandado pela interina, a subprocuradora Elizeta Ramos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?