Deputados bolsonaristas planejam acampar no Senado contra Moraes
O plano foi anunciado em uma reunião da bancada do PL com o presidente da Câmara, Arthur Lira, na quarta-feira (9/11)
atualizado
Compartilhar notícia
Deputados bolsonaristas planejam acampar no Senado Federal na próxima quarta-feira (16/11) para pedir que Rodrigo Pacheco aprove uma lista de reivindicações elencadas pelos parlamentares, entre elas o impeachment do ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes.
O plano foi anunciado em uma reunião da bancada do PL com o presidente da Câmara, Arthur Lira, na quarta-feira (9/11). Os parlamentares cobraram Lira no sentido de ele pedir a Moraes o fim da derrubada de contas em redes sociais.
O presidente da Câmara, segundo contou à coluna um deputado que estava na reunião, disse que iria conversar com Moraes.
Além do resultado da conversa de Lira com o chefe do TSE, os deputados esperam o aval de Valdemar da Costa Neto e Jair Bolsonaro para colocar o plano em ação. Os parlamentares planejam ocupar o Senado até que, pelo menos, Moraes devolva as redes sociais que foram derrubadas nas últimas semanas.
Ao menos seis deputados do partido perderam suas contas devido à publicação de conteúdos mentirosos e que duvidam do sistema eleitoral. Entre eles, estão Carla Zambelli, Nikolas Ferreira, José Medeiros, Gilberto Silva, Major Victor Hugo e Coronel Tadeu.