metropoles.com

Deputado bolsonarista do RJ teme ser alvo de busca por ordem de Moraes

As visitas que o carro oficial de Rodrigo Amorim fazia a acampamentos golpistas no RJ estão sendo investigadas por Alexandre de Moraes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Adriana Cruz/Metrópoles
Deputado Rodrigo Amorim ataca PSol sob alegação de homenagear Marielle Franco
1 de 1 Deputado Rodrigo Amorim ataca PSol sob alegação de homenagear Marielle Franco - Foto: Foto: Adriana Cruz/Metrópoles

O deputado estadual bolsonarista Rodrigo Amorim, do PTB do Rio de Janeiro, está com medo de ser alvo de uma busca e apreensão determinada por Alexandre de Moraes. As visitas que o carro oficial de Amorim fazia a acampamentos golpistas no Rio de Janeiro estão sendo investigadas pelo Supremo Tribunal Federal.

Amorim é presidente da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e muito próximo à família Bolsonaro e ao ex-deputado Daniel Silveira.

Em resposta a Moraes, na última semana, a Polícia Civil do RJ informou que um dos carros que visitava acampamentos golpistas era de Amorim, como informou o jornalista Rafael Nascimento.

Moraes pediu informações de cinco carros do Rio de Janeiro que participaram dos atos golpistas do 8 de janeiro ou que visitavam os acampamentos. Quatro placas eram carros de civis, uma delas era da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, de Amorim.

Como revelou a coluna, pessoas próximas a Silveira afirmaram que o ex-deputado usava o carro de Amorim, de quem era muito próximo, para visitar os acampamentos e para resolver outras coisas de sua vida pessoal. Não se sabe, contudo, se o deputado estadual ia junto nas visitas aos golpistas.

À coluna, a assessoria de imprensa de Amorim disse que o deputado não foi notificado sobre qualquer investigação relacionada aos atos antidemocráticos e reforçou que o deputado “não participou” e que estava em Alagoas com a família no dia 8 de janeiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?