metropoles.com

Sabatina movimenta o X com disputa entre #DinoNoSTFSim e #DinoNão

Enquanto Flávio Dino e Paulo Gonet passam por sabatina na CCJ do Senado, oposição e apoiadores fazem campanhas nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida de Paulo Gonet, Alcolumbre e Flávio Dino, em sabatina na CCJ do Senado Federal para vagas do STF e PGR - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Paulo Gonet, Alcolumbre e Flávio Dino, em sabatina na CCJ do Senado Federal para vagas do STF e PGR - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Durante as sabatinas de Flávio Dino, indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF), e Paulo Gonet, indicado para a Procuradoria-Geral da República (PGR), apoiadores do governo e oposição mantêm disputas na internet. Apoiadores do governo está engajando a hashtag #DinoNoSTFSim. Enquanto isso, a oposição se pronuncia contra a aprovação de Dino, sob o argumento de ele ser um nome político e, pior, comunista, e frisam: “DinoNão”.

Os indicados aos postos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passam por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, nesta quarta-feira (13/12). A maior resistência da oposição é pelo nome de Dino, atual ministro da Justiça de Lula e forte aliado do presidente.

Parceiro de Dino na atuação dentro do Ministério da Justiça, o ex-interventor do DF, à época do afastamento de Anderson Torres do cargo de secretário da Justiça, Ricardo Cappelli, elogiou Dino e levantou o apoio ao ministro.

“A exposição inicial de Flávio Dino (na sabatina) foi um passeio pela história do Judiciário no mundo e a reafirmação do compromisso com os valores fundamentais da nossa Constituição. Juiz Federal, Deputado, Senador, Governador e Ministro. Uma trajetória completa e consagrada. #DinoNoSTFSim”, declarou em seu X.

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), ressaltou a importância da sabatina para a democracia. “Iremos sabatinar e votar indicados para o STF e a PGR. Se queremos separação dos poderes e equilíbrio entre eles restabelecido, volta da normalidade democrática e pacificação do país, o Senado precisa ter hoje a coragem de resistir. DINO NÃO”, afirmou.

7 imagens
Paulo Gonet
Flávio Dino
Flávio Dino chega ao Senado para sabatina
Paulo Gonet chega ao Senado para sabatina
1 de 7

Flávio Dino foi relacionado ao crime organizado em postagem de Pavinatto

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
2 de 7

Paulo Gonet

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
3 de 7

Flávio Dino

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
4 de 7

Geraldo Magela/Agência Senado
5 de 7

Flávio Dino chega ao Senado para sabatina

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
6 de 7

Paulo Gonet chega ao Senado para sabatina

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
7 de 7

Hugo Barreto/Metrópoles

Em seguida, Marinho fez duros questionamentos ao sabatinado para o STF: “Vossa excelência fez afirmações do tipo: Bolsonaro é um serial killer, o próprio demônio. Bolsonaro lidera metade da população que vota. Vossa excelência acredita que caso seja ministro do STF terá isenção para juglar o presidente bolsonaro ou aqueles que têm afinidade com o bolsonarismo?”, questionou.

Dino ressaltou que não pode se pronunciar sobre inquéritos que tramitam no STF, pois uma manifestação o impediria de atuar no processo. Então, ressaltou que, no devido momento, vai se pronunciar nos autos.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) fez contagem de votos e pediu que a indicação de Dino para o STF seja negada. Ela é uma das que promovem nesta quarta a campanha #DinoNão.

Acompanhe a sabatina de Dino e Gonet:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?