No Planalto, Moraes e Lewandowski convidam Bolsonaro para posse no TSE
Posse de Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski na Justiça Eleitoral está marcada para 16 de agosto, no plenário da Corte
atualizado
Compartilhar notícia
Os ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski estiveram na noite desta quarta-feira (10/8) no Palácio do Planalto para convidar o presidente Jair Bolsonaro (PL) para a posse dos magistrados na nova direção do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Moraes assume o comando da Justiça Eleitoral em 16 de agosto, às 19h. Lewandowski será o vice. Os dois foram eleitos presidente e vice-presidente da Corte no mês passado. A cerimônia de posse será realizada no plenário da Corte.
Moraes assume a presidência no lugar do ministro Edson Fachin e fica à frente da Corte pelos próximos dois anos. O convite levado ao presidente Jair Bolsonaro, e entregue em mãos, ocorre em momento de forte tensão entre a Corte Eleitoral e o governo.
Na segunda-feira (8/8), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) excluiu o coronel Ricardo Sant’ana do grupo de militares escalados para inspecionar o código-fonte das urnas eletrônicas.
Nesta quarta, o Exército Brasileiro decidiu não indicar um substituo do coronel Ricardo Sant’Anna para a comissão fiscalizadora das urnas eletrônicas.