“Doria? Esse está morto!”, diz Bolsonaro sobre 2022
Presidente critica o governador tucano de São Paulo e não o coloca entre possíveis adversários na próxima campanha presidencial
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) está realmente chateado com o governador paulista João Doria (PSDB). Em almoço com jornalistas neste sábado (30/08/2019), no Quartel General do Exército, em Brasília, Bolsonaro não citou o tucano quando imaginava seus possíveis adversários na campanha presidencial de 2022. O ex-militar citou Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), que foram seus concorrentes na última campanha, e só falou de Doria ao ser questionado pela reportagem.
“Doria? Esse está morto! Esse não chega”, disse o presidente, demonstrando irritação. “O Doria, quando está do meu lado, se faz de amiguinho. Quando está longe, faz o joguinho político dele. Mas não dá certo. Na campanha [de 2018] ele estava andando na feira e mordeu uns 30 pastéis, mas nenhuma foto ficou boa. A pessoa não pode tentar ser o que não é”, completou.
Sem obsessão pelo poder
Apesar de falar em 2022, Bolsonaro disse que não decidiu ainda se será candidato à reeleição. “Eu não tenho obsessão pelo poder”, garantiu, antes de fazer uma de suas tradicionais alegorias com relacionamentos: “Quem já foi jovem e não é mais, sabe o que acontece quando a gente é obcecado pela menininha. O que acontece? Ela vai embora. A gente tem que dar o tempo das coisas”, afirmou.