Gabinete de Transição tem visita de Janja, Janones e petistas nesta 4ª
Novo presidente, Lula ainda não esteve no local oficial da transição. Janja, Janones e nomes do PT passaram pelo CCBB nesta quarta (9/11)
atualizado
Compartilhar notícia
O terceiro dia do Gabinete de Transição do governo de Jair Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não teve a presença do futuro presidente. Sua esposa, no entanto, a futura primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, teve o primeiro dia de reuniões internas. O deputado federal André Janones (Avante), figura importante na campanha, e nomes conhecidos do PT passaram pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
A esposa do petista será responsável por organizar a cerimônia de posse, em 1º de janeiro. Nesta quarta-feira (9/11), Janja passou a manhã em reuniões e almoçou em um restaurante self-service no local. “Já começamos a trabalhar, estamos trabalhando. A transição está trabalhando, tá bom?”, disse Janja, em rápida conversa com a imprensa.
O senador Humberto Costa (PT-PE), que deve integrar a coordenação da saúde da equipe de transição de Lula, também esteve no CCBB, sede da transição de governo. Na ocasião, ele disse que o novo governo eleito deve emplacar uma campanha de retomada da vacinação no país, além de retomar o programa Mais Médicos.
O ex-ministro Aloizio Mercadante, coordenador técnico da transição, destacou que a equipe já pediu a prestação de contas dos ministérios ao Tribunal de Contas da União (TCU).
Pela tarde, o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, foi ao CCBB, e o ex-deputado Floriano Pesaro, que exerce Cargo Especial de Transição Governamental (CETG), estiveram no CCBB.
Segundo Janja, Lula deve comparecer às instalações do CCBB nesta quinta-feira (10/11), já que a agenda desta quarta foi dedicada para reuniões com chefes de Poderes, como os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-PL); do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber; e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.