Damares: fala de Gilmar sobre narcomilícias evangélicas é “lamentável”
Damares criticou falas do ministro Gilmar Mendes, do STF, sobre a suposta existência de “narcomilícias evangélicas” no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) criticou, nesta segunda-feira (18/3), a fala do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a existência de “narcomilícias evangélicas”.
A declaração de Gilmar foi feita na última terça-feira (12/3), em entrevista À Globo News. Na ocasião, Gilmar afirmou que, durante uma reunião técnica na Suprema Corte, uma pessoa relatou aos demais ministros do STF sobre a existência de uma “narcomilícia evangélica” no Rio de Janeiro.
“O ministro Luís Roberto Barroso presidiu uma reunião extremamente técnica sobre essa questão, e um dos oradores falou de algo que é raro ouvir. Uma narcomilícia evangélica, aparentemente no Rio de Janeiro, onde se tem um acordo entre narcotraficantes e milicanos pertencentes ou integrados a uma rede evangélica”, afirmou Gilmar.
A declaração gerou críticas por parte da comunidade evangélica. Em publicação no X (antigo Twitter), Damares Alves classificou a fala de Gilmar como “lamentável” e disse que a igreja evangélica tem sido alvo de “constante preconceito”.
“Chega de perseguição ao povo evangélico brasileiro. O nosso povo é um povo de bem, um povo da paz”, disse a senadora. A parlamentar pediu que o responsável pelas acusações sobre a existência de uma narcomilícia evangélica apresente provas do crime.
“Se esse orador sabe que existe alguém dentro do nosso segmento fingindo que é pastor ou líder e fazendo atividades criminosas, que o Supremo Tribunal investigue”, afirmou Damares.