Assim como Flávio Dino, Paulo Gonet vai ao Senado em busca de apoio
Gonet, indicado por Lula à PGR, visitou o gabinete de Veneziano Vital do Rêgo, vice-presidente do Senado, e o de Otto Alencar, líder do PSD
atualizado
Compartilhar notícia
O indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Procuradoria-Geral da República (PGR), Paulo Gonet, visitou gabinetes de senadores nesta quarta-feira (29/11) em busca de apoio para aprovação ao cargo.
Gonet visitou o gabinete de Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), vice-presidente do Senado, e o de Otto Alencar (BA), líder do PSD. Depois, Gonet deixou o Congresso.
O indicado à PGR não conversou com a imprensa, mas há a expectativa de que ele retorne ao Senado ao longo do dia para continuar a série de visitas.
A manhã desta quarta também foi marcada por visitas de Flávio Dino, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a gabinetes de senadores. As sabatinas de ambos estão marcadas para o dia 13 de dezembro.
Indicação de Gonet
Para assumir o cargo, Paulo Gonet, possível sucessor de Augusto Aras, precisará passar pela aprovação do Senado Federal. Ele precisa receber maioria de votos favoráveis na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) e ao menos 41 votos no plenário da Casa.
Gonet tem 62 anos e atua, desde julho de 2021, como representante do Ministério Público Eleitoral (MPE) nos processos que tramitam na Justiça Eleitoral.
Nascido no Rio de Janeiro, ele e ingressou no Ministério Público Federal em 1987. Desde 2012, ele ocupa o cargo de subprocurador-geral da República, último nível da carreira.