Zeca Dirceu vai ao Paraná para buscar apoio de clã Requião
Alas do PT no Estado veem possibilidade de candidatura do ex-governador ou do deputado estadual
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Zeca Dirceu marcou uma reunião com a família Requião em Curitiba (PR), no próximo 7 de julho, para discutir a candidatura petista ao Senado. O PT entende que a situação de Sergio Moro (União Brasil) é irreversível e já se articula para conseguir a vaga em caso de cassação.
A aposta do PT do Paraná e de movimentos sociais é a candidatura do ex-governador Roberto Requião ou do deputado estadual Requião Filho. O grupo em torno do clã entende que essa é a hora da família “entrar” no governo e argumentam que Gleisi Hoffmann e Zeca Dirceu “já integram” o Lula 3.
Antes, Lula já havia oferecido a Requião o cargo de conselheiro de Itaipu, o qual foi negado. Mesmo derrotado no Estado, Requião ajudou o partido a eleger sete deputados estaduais e cinco federais.
Requião Filho, líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, também é uma possibilidade. Apoiadores destacam que o deputado tem cacife suficiente para disputar o Senado por conta de sua atuação contra o novo modelo de pedágio e contra a privatização da Copel. Tanto o pai quanto o filho não abrem mão da disputa.
O encontro com Zeca Dirceu é considerado “decisivo” pelos interlocutores. Dizem que o clã Requião terá candidato ao Senado com a hipotética cassação de Moro, mesmo que tenham que deixar o Partido dos Trabalhadores.