Zambelli supera Bolsonaro no “ranking” de ações no Conselho de Ética
Deputada aliada do presidente xingou ontem colega do PSB, que anunciou que a levará ao colegiado
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo palavrão que disparou ontem contra o deputado Duarte Junior (PSB-MA), a deputada Carla Zambelli (PL-SP) será alvo de mais uma ação no Conselho de Ética. A parlamentar mandou o colega “tomar no c*”, xingamento captado pela transmissão da audiência pública com o ministro da Justiça, Flávio Dino.
O PSB anunciou que entrará com representação contra Zambelli, que responderá, assim, à sua quinta ação no conselho, e passa a superar até mesmo Jair Bolsonaro, que, quando deputado, foi alvo de quatro acusações.
Com 5 representações, Zambelli passa a ser a quarta colocada no “ranking” de parlamentares com maior número de processos no Conselho de Ética, perdendo apenas para Eduardo Bolsonaro (12 ações), Daniel Silveira (9) e Eduardo Cunha (7).
Se algum partido acionar Zambelli por ter apontado uma arma para um militante petista durante a campanha eleitoral, será seu sexto processo.
Até hoje, desde sua criação, em 2001, o conselho julgou mais de duas centenas de casos. Todos os casos contra Bolsonaro foram arquivados.
Todas as ações que a deputada bolsonarista respondeu até hoje foram arquivados. Na última, foi acusada de estimular a população a desrespeitar as medidas sanitárias do Covid-19.