Volta de Marta Suplicy ao PT terá reuniões da ex-prefeita e críticos
“Repatriação” da ex-senadora ainda é alvo de desconfiança no PT de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-prefeita e ex-senadora Marta Suplicy se encontrou ontem (16/01) com o ex-marido e atual deputado estadual por São Paulo, Eduardo Suplicy. Esse foi o primeiro dos muitos encontros que Marta terá que fazer com críticos em São Paulo. Mesmo aprovada a volta dela ao PT, muitos integrantes do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores na capital paulista são contra sua indicação como vice de Guilherme Boulos (PSol).
O grupo de Marta chama a volta dela ao PT como uma “repatriação”, como se ela estivesse sendo resgatada do bolsonarismo de Ricardo Nunes (MDB).
A reunião com Eduardo Suplicy serviu para aparar a arestas, depois que Lula convidou-a formalmente a voltar ao PT. O ex-senador chegou a aventar a realização de prévias no PT paulistano para concorrer com a ex-mulher.
Agora, Marta se prepara para pelo menos outros quatro encontros com dirigentes críticos à sua vida política. Nos oito anos que ficou fora do PT, Marta deu declarações contra Fernando Haddad, quando este era prefeito, e votou pelo impeachment de Dilma Rousseff.