Volta de Bolsonaro fortalece Braga Netto como articulador dentro do PL
General que foi vice na chapa derrotada em 2022 tem circulado o Congresso e o país em encontros pensando nas eleições de 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato a vice-presidente na chapa derrotada de Jair Bolsonaro, o general Braga Netto tem circulado gabinetes de parlamentares no Congresso Nacional e também o país já articulando candidaturas e coletando dados e informações para estratégias de campanhas, tanto para 2024 como para 2026.
Com o retorno de Bolsonaro, esse trabalho do general irá se intensificar e o militar atualiza o ex-presidente sobre o cenário para as eleições às prefeituras no ano que vem. Bolsonaro já disse que irá atuar para eleger o maior número possível de prefeitos de seu partido, o PL.
Braga Netto, no PL, é o Secretário Nacional de Relações Institucionais. Ele tem participado de encontros políticos fora de Brasília, como o que ocorreu em São Paulo, no último dia 24.
No convite que enviou aos políticos do estado o evento é batizado de “Encontro preparatório para eleições de 2024”. O corpo do texto informa que os debates envolvem lançamento de candidaturas próprias, organização de chapas, ações a serem adotadas e mapeamento para buscar “novos talentos para o pleito”.
O planejamento do PL para as eleições para uma o que chamam de comunicação efetiva, com aproveitamento de várias mídias e também de influenciadores bolsonaristas.
No partido, está sendo criado o Observatório Político do PL, sob comando de Braga Netto, que vai unificar essas informações dos cenários políticos-eleitorais do país e discutir programa. Outro propósito é difundir os pontos que consideram positivos do governo de Jair Bolsonaro.