metropoles.com

Virgílio sobre sua ida ao jantar de Lula: “Não criminalizo o diálogo”

Ex-líder do governo FHC no Senado, Arthur Virgílio garante seguir fiel a seu partido, o PSDB, e que não confunde diálogo com adesão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Candidatos do PSDB à Presidência da República, João Doria e Arthur Virgilio concedem entrevista coletiva para informar sobre a retomada do processo de votação
1 de 1 Candidatos do PSDB à Presidência da República, João Doria e Arthur Virgilio concedem entrevista coletiva para informar sobre a retomada do processo de votação - Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Único tucano que esteve presente ao jantar em torno do ex-presidente Lula no último domingo, o ex-senador Arthur Virgílio justificou nesta terça-feira sua presença no evento. Disse ser um defensor incondicional da democracia, que é fiel a seu partido, o PSDB, e que não criminaliza o diálogo.

Virgílio afirmou que conversou sim com Lula no evento, mas disse que segue apoiando o candidato de seu partido, João Doria.

“Participei de jantar promovido pelo Grupo Prerrogativas, que reúne juristas ilustres e afinados com a causa democrática. Conversei com muita gente, incluindo o ex-presidente Lula da Silva. Nunca criminalizei, nem criminalizarei o diálogo. Minha longa trajetória na vida pública e o que meu pai me ensinou apontam esse como o melhor caminho” – afirmou Arthur Virgílio, em nota divulgada no final da tarde desta terça.

“Sou fiel ao meu partido e não confundo diálogo com adesão. O PSDB tem candidato à presidência da República, que, obviamente, contará com meu apoio” – complementou.

O ex-senador foi líder do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no Senado, lembrou esse período e disse que fez “forte oposição” no Senado aos oito anos do governo Lula.

“E, em muitas ocasiões, quando analisávamos matérias boas para o povo, não hesitei em votar a favor. Assim como fui um dos mais ativos na derrubada da injusta CPMF.”

Virgílio tentou ser o candidato do PSDB à presidência da República, mas foi derrotado nas prévias do partido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?