Vídeo: Ricardo Barros fala como candidato e crê em cassação de Moro
Disputa por vaga que ainda não existe movimenta esquerda e direita no Paraná
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) disse na terça-feira (27/6) que o seu nome está à disposição para representar o Paraná no Senado. Ex-líder do governo de Jair Bolsonaro, Barros está de olho na hipotética cassação de Sergio Moro (União Brasil), que é alvo de uma ação no TRE-PR.
Em vídeo gravado na Assembleia Legislativa do Paraná, e cedido pelo jornalista Eduardo Matysiak, Barros afirma que disputará a vaga.
Assista:
Barros entra no mesmo barco de “pré-candidatos” com Roberto Requião, Requião Filho, Gleisi Hoffmann e Zeca Dirceu –todos do PT. Na direita, os concorrentes devem ser Paulo Martins, pelo PL, (segundo lugar na eleição de 2022) e, possivelmente, Alvaro Dias, pelo Podemos.
A disputa pela representação da direita é vista por Barros como uma oportunidade de mostrar “propostas diferentes” ao Senado. Segundo o deputado, não há acordo para ter um nome único.
Barros também diz esperar a cassação de Moro. Se a Justiça do Paraná seguir a jurisprudência do caso da Juíza Selma (a Moro de saias), o desfecho deve ser o mesmo.