Vídeo: Janones admite conversa com o PT, mas diz manter candidatura
Presidenciável do Avante afirma ao blog que, da mesma forma que Lula não irá renunciar a seu favor, ele não acena com esse gesto ao petista
atualizado
Compartilhar notícia
Presidenciável com quase 12 milhões de seguidores nas redes sociais, o deputado André Janones (MG), do Avante, que aparece nas pesquisas eleitorais com 2% a 3% das intenções de voto, tem sido procurado pela campanha do líder Luiz Inácio Lula da Silva. Ele aparece à frente de João Doria (PSDB) e Simone Tebet (MDB).
Os petistas tentam convencê-lo a desistir da disputa e ingressar na frente ampla que ajude Lula a se eleger ainda no primeiro turno.
Ao Blog do Noblat, Janones confirmou o interesse do PT, a existência de reuniões entre os dois partidos, mas ele já decidiu que “não”, não irá abrir mão de sua candidatura. Afinal, diz, “se o Lula não vai abrir mão a meu favor, por que faria esse gesto para ele?!”
Veja o vídeo.
“A notícia veiculada de que o PT tem me procurado para que a gente possa dialogar e, talvez, compor na disputa presidencial, esse convite tem sido rechaçado por mim. Uma vez que, obviamente, não existe possibilidade de o partido retirar a candidatura de alguém que hoje lidera a disputa para nos apoiar, então igualmente não tem qualquer possibilidade da retirada da nossa candidatura, da candidatura de André Janones, do Avante” – disse o deputado, que segue falando de si na terceira pessoa.
“Logo, uma reunião com esse intuito seria absolutamente inócua, improdutiva. Por esse motivo não foi e nem será realizada” – disse Janones, que confirmou a reunião entre dirigentes das duas legendas.
“Teve reunião entre representantes do PT e do Avante, mas não chegou a nenhum consenso. Nossa candidatura é para vale. Está mantida. E a gente acredita que estaremos no segundo turno” – completou.